Alimentos, Receitas, Alimentação Saudável, Obesidade, Emagrecimento e Dietas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resistência e resiliência: o conselho é seguir em frente.

Foco. É isso que precisamos durante o processo de emagrecimento.
Sim é difícil. Desistir é mais fácil, mas desistir não te dá vitória, apenas acentua o seu fracasso e ainda faz um marketing negativo de que você não é capaz.
Bem, para quem possa acreditar ou que um dia lerá minhas breves palavras aqui nesse blog revelo que minha experiência não é diferente da sua. Existem momentos que o esforço parece dobrado e que tudo parece muito mais difícil.
Você deve perceber que levei um bom tempo para voltar a postar meu relatos aqui. sabe por quê? Porque não posso mentir só posso relatar o que de fato está acontecendo, esse é meu compromisso e quero compartilhar com outros. A minha história não tem nada a ver com sorte, não é mirabolante, é real.
Portanto, no tempo de aproximadamente 30 dias, segui me observando para falar algumas coisinhas aqui.
Sou mãe de dois meninos com idades bem diferentes, estudam em escolas diferentes e cada um tem sua necessidade. Meu marido sempre foi muito companheiro, mas vive hoje um processo difícil em sua vida em função da perda de seu pai, e eu ainda por cima faço Doutorado em uma Universidade de outro Estado. Somado a tudo isso ainda tenho uma cachorrinha e dois gatinhos fofos.
Não sou nenhuma "mulher maravilha", mas levo uma vida de desafios... Não tenho empregadas, nada do gênero. A luta é grande e para mim, vencer a batalha é obrigação.
Como diz minha irmã, "de vez em quando é necessário matar um leão por dia", apesar de amar os animais, inclusive os leões, minha luta se assemelha a este desafio safárico.
O mês de outubro foi o primeiro mês de adaptações, elas ainda estão em curso, porém mais ajustadas. Um dos maiores desafios que posso destacar para quem encara um desafio de cuidar da própria saúde é o que se refere a dar conta da vida e manter o foco.
Primeiro pensei... é melhor cuidar da saúde que tenho do que no futuro ter que cuidar de uma doença que adquiri!
Desde então me concentro nos horários das alimentações, no conteúdo das mesmas e tento ser forte nos momentos de tentação (coloquei no plural porque são muitos mesmos).
Fui à consulta médica em 1/10/2013 onde encontrei a médica Clínica Geral e Endocrinologista e, ainda a Nutricionista que estão me acompanhando. Discutimos possibilidades e topei o plano nutricional. Percebi que de fato, o plano nutricional é pessoas e intransferível. Aproveitei e pedi que a nutricionista ajustasse o meu ao plano do ultrametabolismo.
No dia 16/10/2013 fiz aniversário!!!! Rolou bolo de chocolate e pizzas!!!!
O sentimento de culpa pesa muito na minha cabeça. Fico me sentindo fracassada...
Superei.
No dia 24/10/2013 ganhei um lindo presente, ferramenta indispensável para o meu sucesso.

 Minha esteira profissional. Amei!!!
Para me auxiliar baixei uns aplicativos no celular que registram minha atividade física. O pedômetro e o Noon weight, também baixei o Medida Certa.
Durante as duas primeiras semanas caminhei 40 minutos por dia e fui aumentando a velocidade.
Atualmente, já caminho 60 minutos a 4,0km/h, mais ou menos. Nesse tempo estou fazendo cerca de 7,5km.
No dia 5 de novembro eu tinha que voltar ao consultório para me pesar, mas infelizmente, meu filho mais novo não poderia ficar na creche então adiei para dia 18 de novembro. Só em ter de trocar o dia da consulta já me dá uma desanimada...
Dia 18/11/2013 chegou e fui. Ao subir na balança pesei 100,1Kg. Fiquei feliz, eliminei 3,900 kg, mais que saber????? Ralei pra caramba, lá no fundo achei que deveria ter perdido mais. Isso me deu uma esfriada....
Infelizmente já estou a 3 dias sem caminhar na minha esteira guerreira, mas amanhã retornarei firme e forte...
Minha próxima consulta será dia 16/12/2013, antes do papai Noel e dessa vez espero eliminar uns 9kg. Ah esqueci de falar que eliminei 5cm de abdômen, o que de fato gostei.
Bem, seguirei resistente e resiliente. Creio que a melhor saída é manter o foco para que o corpo perceba seu esforço. Sei que quando começar eliminar o excesso de gordura vou me ajustar muito bem, é que sou ansiosa e estou louca para eliminar meus quilos extras e recuperar minha saúde e minha autoestima.
Meu pensamento agora está focado em: Tenho que eliminar 34kg, 4kg já foram, agora é hora de enfrentar os outros 30kg!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calculadora IMC
Peso: kg
Altura: m cm
Nutricionista